quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Participamos da Palestra do Senac: Comunicação e evolução!


Ontem aqui na escola participamos de uma palestra do senac sobre os meios de comunicação, evolução, o rádio e o seu inventor, Padre Landell de Moura que foi um brasileiro injustiçado, pois ninguém acreditava em suas ideias, ele criou muitas coisas importantes para nossas vidas.
O grande inventor do transmissor sem fio se chama Padre Landell de Moura. Em 1892 ele inventou o primeiro transmissor sem fio, ele também construiu o rádio. No ano de 1894 ele realizou a primeira transmissão numa distância de oito quilômetros.
 Entre os anos de 1903 e 1904 ele ganhou nos Estados Unidos da America ele conseguiu as três patentes de grandes inventos: o telefone sem fio, o telégrafo sem fio e o transmissor de ondas magnéticas.
 O padre Landell de Moura nasceu em 21 de janeiro de 1861 na cidade de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul e morreu da doença tuberculose que afeta o pulmão.
Ele foi chamado de louco diziam que ele falava com o diabo.
Gostamos muito e aprendemos também. Uma atividade como essa é muito rica e todos os alunos vão levar para a vida toda.
Davi Andrade e Gabriel Amorim




sexta-feira, 21 de setembro de 2012

10 Curiosidades sobre a Internet


1 -  A internet foi inventada pelos norte-americanos por medida de segurança. Eles temiam que um dia, com um bombardeio, importantes informações fossem perdidas e a internet era uma maneira de descentralizá-las.

2 - A primeira novela brasileira a mencionar a internet no seu enredo foi Explode Coração, de 1995 pela Rede Globo e escrita pela autora Gloria Perez. Até então, poucas pessoas sabiam do que se tratava este meio que hoje é tão importante!

3 - Os vídeos na internet revolucionaram a forma de se fazer televisão, cinema ou qualquer outra produção audiovisual. Antes deles, os filmes e trechos eram vistos apenas com algum suporte físico que limitava a exibição. Hoje, é livre.

4 - O primeiro compartilhador de arquivos P2P foi o Napster, em 1999, que difundiu o formato de Áudio MP3. O programa fechou as portas em 2001, não resistindo aos vários processos recebidos. Hoje, o Napster voltou, mas agora vende músicas legalizadas.

 5 - As imagens encontradas nos serviços Google Earth e Google Maps são tiradas por satélites terceirizados e apenas compradas pela Google.

6 - Estima-se que o Google processe dois biliões de pesquisas por dia, além dos acessos aos outros sites do Complexo Google, como o YouTube, Gmail e Orkut.

7 - O termo spam é originário de uma carne de baixa qualidade vendida nos EUA. Nos anos 70, ela foi a protagonista de uma sátira na TV, onde um restaurante servia todos os pratos com a carne spam, mesmo contra a vontade dos fregueses.

8 - Se você recebesse 1 real por cada artigo publicado na Wikipédia, você estaria ganhando R$ 156,23 por hora.

9 - Se o Facebook fosse um país, seria considerado o 4º maior do mundo;

10 - Para atingir uma audiência de 50 milhões de pessoas, o rádio levou 38 anos, a TV 13 anos e a internet 4 anos.


 Aluno: Davi Silva

Poesia sobre a Tecnologia!

A tecnologia nos ajuda todo dia
Ela nos traz cada dia mais melhoria
Minha vida não seria sem a tecnologia
E não seria a mesma de todo dia
A televisão nos ajuda de montão
Sem ela tudo seria em vão
O computador é demais e nos ajuda na paz
Os celulares estão a cada dia mais estáveis e espetaculares
A tecnologia é muito importante a todo instante.
Danielle e Rachel.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O que aprendi com a Tecnologia


O computador e os outros meios de comunicação estão evoluindo muito a cada dia.
A comunicação das pessoas está mais fácil, mais rápida e instantânea e isso facilita muito a vida de todos. Os meios de comunicação ajudam no trabalho  e na vida, em tudo, tudo é comunicação e tecnologia. Ninguém vive só e ninguém vive sem se comunicar e bem assim é a tecnologia. Tudo o que utilizamos é tecnologia e ela veio para melhorar e nos auxiliar em todas as tarefas e rotinas de casa, trabalho e lazer: com jogos, televisão, vídeo game, enviar emails, falar com amigos, comprar, celular, pesquisas escolares,etc.
Ouvir músicas, vídeos e filmes não precisa mais só da televisão e nem ficar preso num rádio, podemos fazer isso de várias formas por conta das novas tenologias.
As redes sociais são boas se usadas de maneira correta.Os jornais na internet também são importantes para está ligado nas notícias do dia.
Aluno: Matheus

A Importância da Tecnologia em nossas vidas!

A evolução está presente em nossas vidas desde que nascemos e com as Tecnologias não é diferente. Evolução da tecnologia são mudanças que vem ocorrendo com os avanços dos Meios de Comunicação e as diversas tecnologias que vão aparecendo.
A tecnologia esta evoluindo muito rápido principalmente com o computador e ele ajuda muito no nosso dia a dia, quando temos trabalho com pesquisas,desenhos, apresentações, digitações, tudo podemos fazer no computador, pois com o surgimento da Internet temos a oportunidade de fazer compras, falar com pessoas em outros lugares, mensagens, emails, estudar, pesquisar. Nossas vidas mudaram muito.
Mas devemos ter cuidado com o que postamos e criamos também devemos ter cuidado com os blogs que usamos, senhas e conversas na Internet com estranhos. A professora Danielle está nos ensinando e sempre fala na Ética, responsabilidade, tudo ela mostra o lado positivo e negativo para nos alertar e a gente fazer as coisas certas.
Para utilizarmos o computador é só fazer a coisa certa.
Estamos gostando muito desse projeto.
Alunos:Gutemberg, Ronaldo, Leandro, Rafael

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tecendo sobre a aula e o Projeto!!!


Na aula de hoje, continuaremos com os grupos e atividades para as postagens e andamento do BLOG. Estamos hoje, o grupo de opiniões escrevendo para vocês entenderem como estamos fazendo.
 Nós somos, Júlia , Yanna, Daniela, Anahi, Sarah Almeida, Pedro. Cada grupo está  responsável por uma parte do blog: desenhos, textos, opiniões, pesquisas e a parte do layout, tudo está sendo orientado pela professora Danielle.
Achamos muito legal essas aulas, pois estamos aprendendo muito, a ter segurança, entrar em sites seguros, criar um blog, vendo coisas para a nossa idade e importância e principalmente usando nossa criatividade.
A Fetec acontece todos os anos e nesse ano o tema geral é "Conexão Geral", como a professora mesma explicou vamos ter a oportunidade de aprender e interagir na net aplicando tudo o que aprendemos nas aulas e no dia da feira apresentaremos o Blog e como fizemos, muito massa!

Entendam o Nosso Objetivo!


Quando retornamos das férias, estudamos sobre a Internet, a professora Danielle nos explicou sobre a importância e os cuidados que devemos ter para utilizar a internet. Assistimos também vários  vídeos sobre Comunicação e a evolução dos Meios de Comunicação. Na semana passada, ela nos mostrou um vídeo educativo sobre os cuidados com nossas senhas, piratarias e copiar e colar coisas da internet conversou com a gente e estamos trabalhando com esse tema para a nossa Feira de Informática, FETEC!!! E agora, estamos aplicando o que aprendemos, criamos um email para toda a turma e o nosso BLOG!!!!

Conheçam a Nossa Galera!!!